50 com cara de 30: conheça os segredos do rejuvenescimento

Confira nossos artigos

50 com cara de 30: conheça os segredos do rejuvenescimento

É comum que com o passar dos anos, principalmente após a menopausa, as rugas e linhas de expressão começam a surgir, bem como o desejo das pessoas em obterem recursos para desacelerar e até mesmo reverter esse processo. Felizmente, com os avanços da medicina, da estética e dos estudos de biomedicina, hoje é possível recorrer a fórmulas que garantem o rejuvenescimento de homens e mulheres pelo mundo todo.

Mas além disso, esses recursos contribuem também para aqueles que ainda não possuem sinais do envelhecimento, mas já desejam retardar esse processo, desacelerando o mesmo e evitando que os sinais surjam cedo demais.

Quando falamos na possibilidade de todas as rugas sumirem do rosto, parece até ser algo irreal, mas esse procedimento vem se tornando cada vez mais comum. E quem não deseja eliminar os sinais deixados pelo tempo, que atire a primeira pedra.

Para você que já não se aguenta mais e quer saber logo qual é essa fórmula milagrosa, continue neste artigo até o final e confira todas as dicas abaixo que são fundamentais para alcançar o objetivo da pele lisinha e rejuvenescida.

O que é rejuvenescimento

O rejuvenescimento se trata de uma gama de procedimentos que são aplicados em prol de realizar a reversão do processo de envelhecimento, com estratégias que não só eliminam as rugas, como também fazem a prevenção das mesmas, evitando que surjam novamente por um determinado período de tempo.

Geralmente as pessoas recorrem a isso quando já estão com o rosto apresentando rugas profundas, bem como as manchas e a flacidez. Ainda que nesse estágio seja possível atingir resultados, o processo é ainda mais eficaz quando tratado logo no início, quando as primeiras linhas de expressão começam a aparecer, pois assim é possível prevenir que rugas profundas não se formem e manter a aparência jovem por mais tempo.

Mas além disso, outros elementos também podem contribuir para o rejuvenescimento, como os cuidados com os cabelos e com o corpo, a utilização de maquiagem, e também de roupas e acessórios que a deixem mais jovial.

Como rejuvenescer

Ainda que pareça ser um processo muito difícil, para alcançar o rejuvenescimento basta saber cuidar da pele. “Como assim? Só isso?”

Sim! É só isso. O rejuvenescimento vem do tempo que você está disposto a dedicar para os cuidados com a sua pele, isso porque além dos procedimentos estéticos, deve-se haver atenção também em casa, durante o dia a dia. Aliás, você sabia que até mesmo a marca e o tipo de produto que você aplica no seu rosto podem incentivar para que o envelhecimento seja acelerado? Se não sabia, então é melhor começar a se atentar!

Cuidados com a pele

Os cuidados com a pele se rodeiam de princípios básicos como a limpeza, hidratação e proteção. Esses três pontos são muito simples e acessíveis para o dia a dia, e garantem que a pele fique limpa, viçosa e não sofra um desgaste tão grande.

Primeiramente é preciso saber qual de fato é o tipo da sua pele para então adquirir os produtos ideais para a mesma, afinal, caso você tenha a pele oleosa e utilize produtos para pele seca, a tendência é o seu rosto ficar ainda mais oleoso, piorando a condição facial e deixando a superfície mais propícia para o envelhecimento, e assim por diante.

Depois de identificar a textura da sua pele, compre os produtos ideais para a mesma, mas se atente às marcas, lembrando sempre de verificar as composições, para não aplicar substâncias que possam ser prejudiciais.

A seguir basta criar uma rotina de cuidados diários na seguinte ordem:

  • 1° limpeza – limpe a pele com água micelar, logo após lave com água e sabonete facial;
  • 2° tonificar – aplique o tônico para regularizar o PH da pele;
  • 3° antioxidantes – aplique o sérum deixando a pele mais viçosa;
  • 4° hidratação – aplique o creme hidratante da sua preferência;
  • 5° rejuvenescimento – após o creme se acentuar na pele, aplique os produtos rejuvenescedores (principalmente na área dos olhos);
  • 6° proteção – finalize com uma camada generosa de protetor solar (obrigatório uso diário para evitar manchas e rugas).

Procedimentos estéticos

Agora que já sabe como cuidar da pele em casa, o que acha de recorrer aos procedimentos estéticos, ou seja, os queridinhos de quem busca pelo rejuvenescimento. Esses tratamentos são feitos de forma rápida com a aplicação injetável de diluídos, esfoliação ou então o toque superficial na pele. Os mesmos podem ser realizados em clínicas de estética, mas em alguns casos também são encontradas em consultórios odontológicos.

Procedimentos estéticos para rugas

Procedimentos estéticos para rugas

Quando se trata do envelhecimento, as rugas são umas das maiores preocupações das pessoas, isso porque com o tempo essas linhas ficam cada vez mais evidentes e parecem não ter mais solução. Mas se engana quem pensa isso, veja abaixo alguns dos melhores procedimentos estéticos para eliminá-las:

Botox

a toxina botulínica é uma substância injetável que serve para paralisar as rugas dinâmicas, ou seja, aquelas que surgem devido a alguma expressão, por exemplo, quando a pessoa sorri e se forma linhas nos cantos dos olhos. O Botox evita que essas linhas apareçam e se tornem rugas profundas;

Microagulhamento

o procedimento é feito com um rolo individual que possui diversas micro agulhas, essas entram em contato com a pele criando pequenos ferimentos. Após a cicatrização, as rugas são atenuadas, bem como acontece o clareamento das manchas;

Preenchimento

esse é feito com a aplicação injetável do ácido hialurônico em regiões profundas do rosto que já perderam algumas camadas teciduais e por isso estão formando rugas. O preenchimento é mais indicado para rugas estáticas, sendo essas as linhas mais profundas que aparecem até mesmo quando a pessoa está com expressão neutra;

Peeling

o peeling é feito com a aplicação de um ácido que provoca a descamação da pele, contribuindo mais o alívio da profundidade das rugas e o clareamento das manchas.

Procedimentos estéticos para flacidez

Procedimentos estéticos para flacidez

Ainda que as rugas causem grande dor de cabeça para as pessoas após uma determinada idade, a flacidez vem logo atrás. A falta de sustentação e o acúmulo de pele sobreposta acaba afetando muito a autoestima dos indivíduos, mas para isso, estão disponíveis os seguintes tratamentos:

Bioestimulador de colágeno

é feita a aplicação injetável de uma substância que atua diretamente na estimulação do colágeno. Esse procedimento tem efeito gradual, ou seja, quanto mais tempo passar, mais colágeno será produzido e consequentemente a pele ficará mais firme;

Fios de sustentação

os fios são aplicados em pontos estratégicos da face, ajudando a sustentar as camadas da pele e estimular o colágeno. O efeito desse tratamento é o de um lifting não invasivo;

Skinbooster

o Skinbooster é uma hidratação injetável, feita com a aplicação de um ácido hialurônico mais leve que hidrata a pele de dentro para fora, melhorando a sustentação e o viço.

Óleos essenciais para rejuvenescimento

Óleos essenciais para rejuvenescimento

Os óleos essenciais, além de atuarem muito bem em outros ramos com a aplicação tópica ou com a aromaterapia, também são benéficos para o rejuvenescimento, melhorando a elasticidade da pele, garantindo que a mesma fique mais bonita, viçosa e conservada. Atuando diretamente no retardamento do envelhecimento.

Conheça alguns métodos de aplicação desses óleos:

  • Na barba durante o ato de se barbear para que a lâmina deslize com mais leveza e não cause irritação;
  • Aplicação na face antes de dormir para que tenha ação completa durante a noite;
  • Aplicação ao redor dos olhos para nutrir a região e atenuar linhas de expressão;
  • Aplicação nos lábios, atuando como um lip balm ao hidratar os mesmos;
  • Massagear a pele do rosto e pescoço com os mesmos;
  • Utilizar como aromatizador aplicando algumas gotas no ambiente ou então no pulso, contribuindo para o rejuvenescimento e o alívio da ansiedade.

Agora que sabe como aplicar esses aliados da saúde para o seu tratamento contra o envelhecimento, veja a seguir quais são as melhores essências para esse objetivo e os benefícios que cada uma oferece.

Óleo essencial de coco

O óleo essencial de coco conta com uma grande gama de nutrientes, se tornado um elemento fundamental para o rejuvenescimento. Com compostos anti-bactericidas e antioxidantes, o mesmo faz a remoção de elementos que podem ser prejudiciais para a pele, levando ao equilíbrio do PH e a regeneração da pele.

Óleo essencial de rosa mosqueta

Com vitaminas A, C, E, B1 e B2, o óleo essencial de rosa mosqueta é um elemento importante para o rejuvenescimento da pele, possuindo ação contra rugas, alívio de bolsas e clareamento de manchas causadas pelo sol. Após alguns testes e estudos, foi descoberto que esse óleo pode ser utilizado diariamente, gerando bons resultados dentro de 1 mês. Além de beneficiar a pele com a eliminação desses aspectos indesejados, a mesma ainda fica suave, macia e viçosa.

Óleo essencial de gerânio

O óleo essencial de gerânio possui um aroma floral seco delicioso e característico, o mesmo traz o efeito anti-inflamatório, antioxidante e antimicrobiano. A sua composição ajuda a diminuir a oleosidade da pele, bem como o excesso de acnes. Atua de forma homogênea na pele, prevenindo o surgimento de rugas, amenizando linhas de expressão e clareando manchas.

Óleo essencial de sândalo

Sendo rico em composições antioxidantes, o óleo essencial de sândalo promove o rejuvenescimento da pele reduzindo a potência dos radicais livres em contato com a pele, diminuindo as chances do envelhecimento precoce e desacelerando o mesmo. Além de prevenir o envelhecimento, o sândalo também ajuda no clareamento de manchas escuras causadas pela idade, cicatrizes e hiperpigmentação da pele.

Óleo essencial de lavanda

O óleo essencial de lavanda é rico nos mais diversos nutrientes e por isso é muito comum que seja utilizado para diversos fins, e um deles é o rejuvenescimento. Nesse caso as suas propriedades atuam como um calmante, anti-inflamatório e cicatrizante, levando a regeneração da pele com a tonificação da mesma e a proteção contra os raios UV, esses que são um dos maiores causadores das manchas e das rugas.

Alimentos que rejuvenescem

Alimentos que rejuvenescem

“Mantendo todos esses cuidados diários, investindo nos procedimentos estéticos e utilizando os óleos essenciais eu vou conseguir atingir o rejuvenescimento?”

É isso mesmo! Atribuindo esses elementos a sua rotina, você pode aparentar 5, 10 ou até 20 anos mais jovem, como se de fato tivesse parado no tempo, ou então “dormido formol” como muitas pessoas dizem.

Entretanto, há um último ponto que precisa ser levado em consideração, mas infelizmente na maioria das vezes é deixado de lado. Esse se trata da alimentação!

A alimentação é um dos fatores que mais implicam na aparência como um todo, isso porque a rotina de refeições não saudáveis, com baixo nível de nutrientes e muita gordura, prejudicam uma série de fatores não só da saúde interna, mas também da aparência física. Esse modelo reflete em uma aparência cansada, desencadeia mais oleosidade e flacidez na pele, deixam a face mais propícia a desenvolver rugas e ainda a superfície facial apresenta um aspecto desagradável com manchas, poros dilatados, oleosidade excessiva, cravos, manchas e demais.

Sendo assim, se você deseja afastar o envelhecimento e manter a sua aparência impecável, comece investindo nos seguintes alimentos:

  • Abacate;
  • Vegetais verdes (brócolis, espinafre, alface etc);
  • Alho;
  • Gengibre;
  • Castanha de caju;
  • Amêndoas;
  • Iogurte natural;
  • Macarrão e arroz integral;
  • Cenoura;
  • Limão;
  • Cebola;
  • Algas;
  • Frutos do mar;
  • Carne de frango;
  • Atum;
  • Ovos;
  • Gelatina.

Esses são alguns dos alimentos que devem estar inclusos na alimentação. Lembre-se de evitar pratos com alto teor de gordura e muito açúcar, também procure beber bastante água. Assim você logo terá o rejuvenescimento que tanto deseja!

Gostou do nosso post? Compartilhe em suas redes sociais!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Copyright © 2021  | Óleos Essenciais Saúde | Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido e Otimizado por 3W Publicidade Mídia Digital